sexta-feira, 4 de maio de 2012

Artigo; Momento de Reflexão

Estamos passando por um momento em que a literatura que mais lemos é estranheira. É chegado a hora de nos voltarmos para dentro. A nossa literatura atual promete grandes nomes que com a devida atenção que merecem, poderiam proguedir internacionalmente. Esse é possivelmente um futuro distante, mas devemos aproveitar o tempo em que estamos e expandir a cultura brasileira. Não é só o carnaval e o samba que caracterizam nosso país, há vários outros pontos importantes que deveriam ser mais valorizados. Grandes fenômenos como a Saga Crepúsculo, Diários do vampiro, House of Night ( no lado vampiro) , Série Fallen e hush,Hush ( no lado anjo) e obras de Nicholas Sparks são as mais lidas por brasileiros, e isso meio que camufla a variedade literária brasileira, que acabou sendo jogada no esquecimento. Não estou dizendo para deixarmos de lado a literatura estrangeira, de forma alguma. Eu mesma sou viciada nesse tipo de leitura, mas estou tentando dizer que devíamos valorizar mais a literatura que temos. Procurar um equilíbrio entre ambas e nos orgulhar do que é nosso. Por isso, estou divulgando os livros nacionais que estão prometendo reviravoltas na nossa literatura. Lu Piras e Mandy Porto são as escritoras que me inspiraram a escrever este artigo. Futuramente, estarei divilgando outros nomes aqui no blog. Os escritores que querem a oportunidade de ter seus livros divulgados, é só entrar em contato comigo. E-mail; ingqueiroz@hotmail.com G-mail; ingrydcpa@gmail.com Twitter; @Ingryd_loves Aguardo... Muitos beijos aos meus queridos leitores... Ingryd Novaes

Um comentário:

  1. É assim que se fala, Ingryd!
    É preciso conhecer, procurar mais sobre a literatura nacional. Quanto mais procurarmos, mais acesso teremos à nossa literatura, tão vasta e rica. As editoras, as livrarias tendem a abrir espaço para nós, se houver procura e interesse. Tem que partir do leitor, de cada um de nós. Há tantos talentos nacionais escondidos na saturação do mercado estrangeiro...! Obrigada por ajudar a virar esse jogo.

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir